domingo, 22 de janeiro de 2012



As prolíferas florestas transbordam de mana verde, a vibração da natureza. A magia verde é crescimento, vida e força bruta. Quando um mago verde combate, criaturas colossais esmagam os arbustos, animais ganham dimensões gargantuescas e feridas se fecham antes que o sangue escorra pela terra.

Força, ferocidade e vida: são esses os valores fundamentais do mago verde.

Para os magos verdes, o mundo obedece à lei das selvas — somos todos predadores ou presas. Os magos verdes fazem tudo o que podem para acelerar e proteger a natureza: selvas expandem-se, artefatos desmoronam-se e criaturas regeneram-se. Para os magos verdes, até mesmo as plantas se tornam armas letais. Na sua melhor versão, os magos verdes são instintivos e adaptáveis. Mas seu lado perverso é selvagem, irracional e predador.

Alguns exemplos de mágicas verdes são crescimento luxuriante e desenfreado, fome predatória repentina e o poder de todo um estouro de manada.

Os magos verdes invocam uma grande variedade de criaturas, desde animais habitantes das florestas a elfos territoriais e behemoths de tirar o fôlego. Algumas criaturas verdes são fontes vivas de mana, enquanto outras subjugam seus inimigos através de uma explosão de ferocidade. Desde extraordinários elementais da natureza a vormes carnívoros, as criaturas verdes estão entre as mais colossais e potentes dos planos.

Cada uma das cinco cores de Magic tem duas cores aliadas e duas cores inimigas. O verde faz aliança com o mana branco e o mana vermelho. O mana verde e o mana branco compartilham valores de holismo, ordem e comunidade. O mana verde e o mana vermelho compartilham valores de ação, instinto básico e conexão com a terra.

O mana verde opõe-se ao mana azul através dos conflitos entre o natural e o artificial, a realidade e a ilusão e entre o crescimento e a anulação. O mana verde opõe-se ao mana preto através dos conflitos entre a vida e a morte, o crescimento e a decadência e entre a avidez e a abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário