domingo, 22 de janeiro de 2012

Mana Preta



O mana preto vem de pântanos úmidos, onde as coisas apodrecem e entram em putrefação. Descampados sombrios, catacumbas assombradas e pântanos fétidos são as principais fontes de mana preto. O preto é a cor da morte, do medo e do egoísmo — os valores distorcidos da escuridão. A magia preta é poderosa e fácil de manipular, mas tem um alto preço. Os magos pretos são egoístas e egocêntricos. Eles fazem qualquer coisa para obter o poder — sem se importar com o custo.

A morte, a ambição e a escuridão são a moeda forte dos magos pretos.

O mana preto tem um vasto arsenal de mágicas repulsivas. A magia preta pode desenterrar os mortos de suas tumbas e fazê-los caminhar novamente. Pode espalhar a peste por um território e drenar a vida de todos os seus habitantes. As mágicas pretas podem amaldiçoar suas vítimas dos modos mais horríveis e duradouros. Podem distorcer a mente, envenenar a terra e matar criaturas instantaneamente. Mas o preço é alto e os riscos são muitos. Na sua melhor versão, os magos pretos são ambiciosos e descarados. Mas quando estão de mau humor, podem ser dominadores e insaciáveis.

Alguns exemplos de mágicas pretas são gavinhas de sombras perversas, comando sobre os mortos-vivos e projeções de pesadelos mutiladores nas mentes dos inimigos.

Esqueletos e ghouls mortos-vivos, horrores inomináveis e demônios diabólicos são os habitantes nativos dos locais que são fontes de mana preto, e eles são tão egocêntricos e traiçoeiros quanto os magos que os controlam. Mas a magia preta não se limita a essas aberrações; os cultuadores da morte e as sociedades secretas de assassinos põem em prática os planos nefastos dos magos pretos secretamente na escuridão. Os magos pretos controlam as criaturas mais horripilantes, mas sempre com um alto preço.

Cada uma das cinco cores de Magic tem duas cores aliadas e duas cores inimigas. O preto faz aliança com o vermelho e o azul. O mana preto e o mana azul compartilham valores de sigilo, manipulação e desejo pela onisciência. O mana preto e o mana vermelho compartilham valores de individualismo, imediatismo e egoísmo.

O mana preto opõe-se ao mana branco através do conflito entre a escuridão e a luz, a corrupção e a pureza e entre as necessidades do indivíduo e as da comunidade. O mana preto opõe-se ao mana verde através dos conflitos entre a morte e a vida, a decadência e o crescimento e entre a avidez e a abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário