domingo, 22 de janeiro de 2012

Mana Azul



As Ilhas fornecem o mana azul — a magia dos mares profundos e do céu infinito. A magia azul é trapaça, lógica e ilusão. Para um mago azul, a informação e o conhecimento são fundamentais. Os magos azuis querem saber tudo, e são capazes de qualquer coisa para conseguir isso. Quando um mago azul combate, ondas colossais se abatem sobre penhascos rochosos, ventos varrem os céus tempestuosos, as mágicas dos inimigos são ineficazes e suas criaturas se desintegram no ar.

Conhecimento, manipulação, ventos e ondas: eis as ferramentas dos magos azuis.

A magia azul é reativa, calculada e metódica. Sua força vem da paciência e da inteligência. Os magos azuis trabalham por baixo dos panos, tramando e roubando segredos. Antes de dar um passo, eles controlam minuciosamente seu ambiente. As mágicas e habilidades azuis concentram-se na predição e na ilusão. O azul é também a cor da tecnologia e do estratagema. Na sua melhor versão, os magos azuis são inventivos e progressivos. Mas seu lado perverso é manipulador e traiçoeiro.

Alguns exemplos de mágicas azuis são ondas violentas, redemoinhos de éter e até mesmo manipulações do próprio tempo.

As criaturas azuis tentam trapacear seus oponentes ou usar artifícios para fazê-los usar a magia de modo indesejado. Elas freqüentemente confundem, se escondem sob disfarces ou roubam coisas de seus inimigos. Os magos azuis convocam feiticeiros e bestas estranhas do ar e da água para servi-los. Eles invocam esfinges ardilosas, dragonetes ferozes e sílfides elusivas. Leviatãs titânicos emergem das profundezas do oceano para realizar seus desejos.

Cada uma das cinco cores de Magic tem duas cores aliadas e duas cores inimigas. O azul faz aliança com o branco e o preto. O mana azul e o mana branco compartilham valores de reflexão, estrutura e progresso. O mana azul e o mana preto compartilham valores de sigilo, manipulação e desejo pela onisciência.

O mana azul opõe-se ao mana vermelho através dos conflitos entre a água e o fogo, a lógica e a emoção e entre a contemplação e a ação. O mana azul opõe-se ao mana verde através dos conflitos entre o artificial e o natural, a ilusão e a realidade e entre a anulação e o crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário