domingo, 22 de janeiro de 2012

Mana Branca



O mana branco vem de vastas planícies, savanas ensolaradas e prados varridos pelo vento. Em Magic, o branco é a cor da lei, da ordem e da estrutura. A magia branca cura e protege, e geralmente enaltece a justiça e a honra. Quando um mago branco combate, batalhões de guerreiros invadem os campos de batalha empunhando estandartes e hordas inimigas são encaminhadas para fora dos portões do castelo. Quando o branco libera sua ira, o campo de batalha é purgado de vida.

Ordem, proteção, luz e lei: eis os valores da magia branca.

Os magos brancos encontram o equilíbrio através da estratégia e da organização. Para os magos brancos, a sociedade é mais importante que o indivíduo. Eles constroem defesas potentes, lideram tropas e protegem seus aliados. A magia branca cura os soldados feridos para que possam responder ao chamado da batalha novamente. Os magos brancos reúnem exércitos gigantescos, mas algumas vezes basta um único e destemido campeão para ensinar uma lição ao inimigo. Na sua melhor versão, os magos brancos são altruístas e moralistas. Mas seu lado cruel é mentalmente estéril e até mesmo autoritário.

Alguns exemplos de mágicas brancas são mágicas purificadoras e curadoras, luzes ofuscantes e ondas devastadoras de energia purificadora.

As criaturas brancas são metódicas, defensivas e cooperativas. São as primeiras a se reunir e a atacar. Os magos brancos invocam anjos majestosos para aniquilar os indignos. Legiões de soldados e cavaleiros formam exércitos eficazes sob o comando de um mago branco. Os soldados podem ser pequenos individualmente, mas juntos são devastadores.

Cada uma das cinco cores de Magic tem duas cores aliadas e duas cores inimigas. O branco faz aliança com o verde e o azul. O mana branco e o mana verde compartilham valores de holismo, ordem e comunidade. O mana branco e o mana azul compartilham valores de reflexão, estrutura e progresso.

O mana branco opõe-se ao mana vermelho através dos conflitos entre a ordem e o caos, a defensiva e a ofensiva e entre a estratégia e a espontaneidade. O mana branco opõe-se ao mana preto através dos conflitos entre a luz e a escuridão, a pureza e a corrupção e entre as necessidades da comunidade e as do indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário